1993

No início de tudo, abrimos a empresa enquanto o país estava abrindo suas portas para o mercado internacional e vivíamos em uma época de muitas mudanças culturais e sociais. Como a maioria das empresas à época, começamos com os poucos recursos disponíveis entre 3 sócios. Tínhamos, porém, uma vantagem competitiva, o entendimento de que o consumidor desejava obter seu produto no momento da compra, à pronta-entrega. Assim surgiu nosso primeiro modelo de negócio, onde todos os produtos eram carregados em um utilitário, para fazer a venda porta a porta.

 

2006

O sucesso do primeiro modelo de negócio logo trouxe bons resultados de venda e, assim, foi possível expandir a atuação da empresa com caminhões, entregando peças e acessórios de bicicletas para quase todo o estado do Paraná. Com o passar dos anos, foi tomada a decisão de abertura de um novo mercado – o estado vizinho, Santa Catarina – tivemos um excelente resultado, consolidando a operação da Pedal nos dois estados.

2012

Ano em que o quadro societário foi repensado, onde a Pedal ficou com a operação de Santa Catarina, inaugurando sua sede própria com 1.000m2, logística informatizada, contando com frota própria e representantes exclusivos.

2024

Agora a marca passa por um novo desafio, fazer a sua transformação digital, criando canais capazes de agilizar a compra e entrega dos produtos da forma mais ágil possível, este que é o principal pilar desde os primeiros momentos do negócio.